LGPD
Lei Geral de Proteção de Dados – 13.709/ 14.08.2018
Consultoria e conformidade em proteção de dados
- Implementamos soluções com o fim de atender à Lei Geral de Proteção de Dados e outras normas.
- Revisão ou elaboração de contratos, formulários, termos de uso e privacidade.
- Análise e adequação dos trâmites (processos) administrativos e de atendimentos internos e externos, bem como treinamento de colaboradores. Orientação jurídica sobre Tecnologia da Informação.
- Suporte na identificação e nomeação de controladores e operadores.
II Certificação em proteção de dados
- Monitoramento permanente e Certificação de conformidade em proteção de dados.
- O cliente pode utilizar o Selo “Privacidade Garantida” em suas plataformas digitais (sites, redes sociais, etc.) e/ou balcões de atendimento físico.
- Aumenta a credibilidade da empresa quanto ao cumprimento da legislação.
III Auditoria em proteção de dados
- Análise detalhada e revisão da implementação, por consultoria externa e/ou equipe interna, de compliance em Proteção de Dados.
- Análise dos processos, soluções tecnológicas e arranjos jurídico contratuais (e eventualmente com apontamentos para ajustes/correção).
- Emissão e entrega de laudo técnico.
- Serviço prestado mediante análise de relatórios e/ou visitas in loco e call.
IV Encarregado de dados
- Prestar o serviço como pessoa jurídica intitulada “encarregado de dados oficial”.
- Receber reclamações e comunicações de titulares de dados
- Receber comunicações da ANPD – Autoridade Nacional de Proteção de Dados.
- Prestar esclarecimentos e sugerir providências.
- Conscientizar colaboradores e contratados sobre como proceder no tratamento de dados.
Qual a nossa finalidade?
– Diminuir burocracia
Atender à legislação com eficiência e sem burocratizar o negócio
– Riscos
Mapear riscos e responsabilidades sobre Proteção de Dados
– Resultados
Manter e aumentar resultados (elevação do faturamento)
– Privacidade
Adotar ferramentas preventivas (administrativas, jurídicas e tecnológicas) que assegurem a privacidade
– Credibilidade
Aumentar a credibilidade da empresa no mercado para que possa assim transmitir mais confiança aos seus clientes
– Prevenção
Prevenir penalidades da empresa como indenizações e multas; reclamações em redes sociais, Procon’s e Ministério Público.
